Questões de Concurso #566351
1
Q566351
Comunicação Social Campanha Publicitária
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2012
Banca: Fundação CESGRANRIO - CESGRANRIO
Prova: CESGRANRIO - Liquigas Distribuidora SA - Liquigás Distribuidora SA - Profissional Júnior - Área Comunicação Social

Ao se idealizar uma campanha publicitária, é necessário ter em mente que, para o público consumidor, não interessam apenas os meios de informação tradicionais, de grande alcance.

Entre outras correntes ou pressões que moldam a opinião pública, encontram-se aquelas

A

criadas pelos fornecedores e as criadas pelos outros concorrentes indiretos ou steakholders.

B

definidas pelas pesquisas de mercado e as definidas pelas verbas publicitárias ou ainda pelo planejamento.

C

desenvolvidas pela tecnologia e as desenvolvidas pelos consumidores primários ou CEOs das empresas.

D

encorajadas pelos veículos de comunicação e as encorajadas pelos grandes clientes ou grandes investidores das agências.

E

motivadas pelos órgãos ou meios e as motivadas pelos tipos humanos ou influenciadores de grupos.