

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Para iniciar os procedimentos de serviço de montagem das fôrmas de madeira para concreto armado dos pilares é necessário que os eixos principais do edifício e o nível de referência já tenham sido definidos e os gastalhos devem estar fixados na laje. Diante do exposto, é CORRETO afirmar que na execução da montagem das fôrmas de madeira para pilares:
não é necessário apicoar o concreto da base dos pilares, pois a nata cimento não será depositada na superfície.
é preciso fixar um pontalete no gastalho, que servirá de guia e permitirá o travamento do topo dos painéis de face do pilar.
tem que ser passado desmoldante nas faces internas das fôrmas dos pilares e, se for a primeira utilização do madeirite, este procedimento é desnecessário.
se o pilar tiver menos de 2,0 m de altura, recomenda-se deixar janela de inspeção para lançamento do concreto em duas etapas.
A partir de um ponto A com coordenadas (0;0) em um desenho 2D no autocad, digitou-se o seguinte comando para a definição de outro ponto B:
![]()
Considerando que as medidas de distância são dadas em mm e as de ângulo em graus, as coordenadas do ponto B serão:
Antes da realização de uma fundação, verificou-se que o solo se encontrava saturado de água no ponto onde deve se situar a base do tubulão.
Neste caso, recomenda-se que o tubulão seja realizado utilizando-se