

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
O vão efetivo lef, em metros, do primeiro tramo da viga V1, é de
4,82
4,61
4,46
4,22
Analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Dentro do tema Arquitetura Sustentável, destacase a crescente importância de questões ambientais globais que têm motivado a apropriação de soluções tecnológicas diferenciadas, testadas e aplicadas para maior qualidade ambiental e menor impacto das edificações.
II. Em alguns casos, o projeto e a operação de edifícios aclamados como ícones de uma arquitetura sustentável são marcados por alto grau de experimentação e complexidade.
O ensaio de abatimento de concreto no tronco de cone serve para:
Ver a resistência do concreto.
Verificar o volume do concreto.
Ver a quantidade de brita do concreto.
Ver a consistência do concreto.
Analisar a quantidade de água do concreto.
As tintas para construção civil têm como componente os pigmentos, que são responsáveis pela cobertura, pelo rendimento, pela coloração e pelo volume. O pigmento responsável pela coloração amarela das tintas é o
óxido de titânio.
óxido de zinco.
sulfato de mercúrio.
cromado de chumbo.
cobalto.
O termo empregado no Brasil, para identificar um segmento do setor mineral que produz matéria-prima mineral bruta ou beneficiada de emprego imediato na indústria da construção civil, é
ferro gusa.
concreto usinado.
cimento Portland.
concreto ciclópico.
agregados.
Analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Em uma obra, as quantidades de materiais apropriadas nas planilhas de compras são comparadas com as previstas em orçamento. Resultam daí as análises de custos unitários, consumos e perdas.
II. Em uma obra, as quantidades de horas consumidas pela mão de obra apropriadas na planilha específica são comparadas com o orçamento, obtendo-se, assim, as análises dos custos unitários e os índices de produtividade da mão de obra.
Sobre as propriedades físicas da madeira para construção civil, é incorreto afirmar-se que
condutibilidade térmica: bom condutor, independente da espécie.
condutibilidade elétrica: quando bem seca, é excelente isolante elétrico, ao passo que, úmida, torna-se condutora. Varia com as espécies.
condutibilidade sonora: não é bom isolante acústico, porém, quando usada em tratamento acústico, funciona muito bem, por ter boa capacidade de absorção dos sons.
a umidade pode alterar profundamente as características do material. A propriedade hidrófila da madeira faz com que, dependendo de sua condição de uso, sejam completamente diferentes as suas propriedades.
resistência ao fogo: os estudos de capacidade de resistência ao fogo devem ser feitos com temperaturas em torno de 8500ºC, que é a temperatura em incêndios. Deste modo, a madeira não pode resistir nestas condições.
Rocha metamórfica proveniente do calcário. Dependendo da composição de seus minérios, pode apresentar variadas cores, como rósea, branca, esverdeada ou preta. Dentre esses minérios, estão a mica e o feldspato. Este material deve ser utilizado, preferencialmente, em ambientes internos, porque sofre com a ação do tempo, da chuva, do sol; além disso, não deve ser utilizado em área de grande movimentação e, principalmente, evitado em cozinhas, pois, por ser poroso, pode absorver gorduras e manchas. Trata-se do(a)
mármore.
granito.
limestone.
pedra cariri.
pedra rachão.
Analise as afirmações abaixo sobre o desenho de curvas de nível e assinale a alternativa correta.
I. Duas curvas de nível jamais devem se cruzar.
II. Duas ou mais curvas de nível jamais poderão convergir para formar uma curva única.
Este sistema é um meio de informação que controla harmoniosamente a produção dos produtos necessários nas quantidades necessárias e no tempo necessário, em todo o processo de uma fábrica, através do uso de sinalizações, para ativar a produção e a movimentação dos itens pela fábrica. Essas sinalizações são convencionalmente feitas com base nos cartões. Este tipo de sistema, que caracteriza uma ferramenta de qualidade, é conhecido por
just in time.
Karban.
cinco S.
qualidade total.
ciclo PDCA.