

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
No beneficiamento de areias são feitas operações como classificação e deslamagem. Dentro destas operações, quais são os dois equipamentos mais utilizados:
Classificador espiral e moinho de bolas
Moinho de barras e ciclone.
Classificador espiral e peneira rotativa.
Classificador espiral e ciclone.
Peneira rotativa e ciclone.
As rochas ígneas ou magmáticas são as resultantes do resfriamento e consolidação de material fundido (Caputo). Para a caracterização composicional expedita destas rochas, um dos parâmetros utilizados é a proporção entre minerais máficos e felsicos. Este parâmetro é:
índice de cor.
textura.
estrutura.
índice de forma.
abrasão.

Em uma aula sobre sondagem à percussão (SPT), o professor, ao mostrar o gráfico acima, relativo ao valor de resistência à penetração, respondeu corretamente ao questionamento de um estudante, afirmando que o intervalo de valores de profundidade do eixo X varia a cada
Um dos tipos de rocha que é empregado comumente na produção de brita, utilizada como insumo (agregado) da construção civil, é:
o jaspelito.
a bauxita.
o gnaisse.
o arenito.
a ardósia.
Considerando Norma Técnica Específica que prescreve o método de preparação de amostras para ensaios de compactação e caracterização de solos, é correto afirmar que:
amostras preparadas para compactação são frações com grãos menores que 0,600 mm.
amostras preparadas para determinação da umidade são frações retidas na peneira 19,1 mm.
amostras preparadas para compactação são frações dos grãos passantes na peneira 2,0 mm.
amostras preparadas para os ensaios de consistência são frações com grãos menores que 0,42 mm.
amostras preparadas para umidade higroscópica devem possuir grãos maiores que 25 mm.
A respeito do ensaio de determinação da percentagem de betume em misturas asfálticas com uso de equipamento giratório, é correto afirmar:
Deve ser utilizado um solvente que contribuirá para a segregação betume-agregado.
Utilizar 10% da mistura com água à 60º.
O betume extraído em recipiente deve ser pesado ao final do ensaio com arredondamento inteiro.
Os agregados secos deverão ser pesados antes de adições de água.
O betume deverá ser pesado antes da mistura com os agregados minerais.