

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
As portas de emergência nunca podem ser fechadas pelo lado externo do prédio.
Caso ocorra um grande incêndio na edificação, a prioridade dada pelos integrantes do corpo de bombeiros militar será de executar a evacuação do prédio, e não de combater o fogo.
O agente extintor mais adequado para combater o fogo no arquivo de madeira é o gás carbônico.
O sistema de sprinkler deve ser acionado automaticamente pelo sistema de detecção.
É proibida a utilização de extintores de pó químico seco em combate a princípios de incêndio no interior do CPD, pois o pó pode danificar os componentes eletrônicos dos equipamentos.
Não é permitida a substituição do CO2 pelo gás halon no abastecimento dos sprinklers do CPD.
Deve ser instalado um sistema de alarme audiovisual no interior do CPD para avisar previamente os seus ocupantes da descarga de CO2.
Apesar de os detectores de fumaça do tipo iônico conterem uma pastilha radioativa em seu interior, seu uso não foi proibido pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).
O sistema de detecção pode utilizar detectores de fumaça do tipo fotoelétrico.
Caso o princípio de incêndio atinja a cortina de pano e o arquivo de madeira, o melhor processo de extinção a ser utilizado em ambos é o resfriamento.
Cada sala de trabalho da edificação deverá manter, em local visível, uma placa contendo o mapa de riscos do local, o qual deverá indicar as principais vias de abandono em caso de incêndio.
Para combater o fogo no condicionador de ar, não se pode utilizar água como agente extintor, mesmo que seja água pulverizada.
O melhor processo de extinção a ser utilizado caso o incêndio esteja só no condicionador de ar é o abafamento.
O incêndio no condicionador de ar pode ser classificado como da classe B.