Questões de Concurso sobre Saúde

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.866 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 
Ano: 2019
Prova: Unifil - Prefeitura - Auxiliar em Saúde Bucal - 2019

O instrumental utilizado para realizar a planificação do ângulo cavo-superficial, arredondar o ângulo áxio-pulpar e determinar a retenção na parede gengival é


A

a enxada.


B

o machado.


C

o cinzel.


D

o recortador de margem gengival.


E

a colher de dentina.

Paciente de 9 anos vai para consulta com a gengiva vermelha e apresentando sangramento ao escovar. Com o intuito de mostrar a ele qual região está com a escovação deficiente, é utilizado um evidenciador de placa. Assinale a alternativa que apresenta essa substância.


A

Marrom de Bismarck.


B

Eritromicina.


C

Clorexidina.


D

Azul de malaquita.

A Notação dentária FDI ou Notação Dentária Internacional é amplamente utilizada por dentistas internacionalmente para relacionar informações sobre um dente específico.

Desenvolvida pela Fédération Dentaire Internationale (Federação Dentária Internacional) (FDI), a notação dentária FDI também é conhecida por notação ISO- 3950.



O primeiro molar decíduo superior esquerdo, é representado pelo número:


A

55


B

65


C

54


D

64


E

85

O período da dentição mista é aquele em que estão presentes na boca dentes decíduos e permanentes, sendo por isso, também chamado de período de transição. Consideramos, que a dentição mista tem início com a erupção dos primeiros molares permanentes e se encerra com a esfoliação dos molares decíduos. Como sabemos, em ambas as arcadas, os seres humanos têm, normalmente:


A

20 decíduos e 32 permanentes.


B

16 decíduos e 28 permanentes.


C

24 decíduos e 36 permanentes.


D

20 decíduos e 28 permanentes.


E

16 decíduos e 32 permanentes.

Leia as afirmativas a seguir:


I. Apesar do desgaste natural, a ponte móvel ou a dentadura nunca precisam ser reajustadas, refeitas ou recolocadas.

II. O uso em excesso de chupetas ou bicos pode deixar os dentes da criança tortos e prejudicar a mastigação e a deglutição.


Marque a alternativa CORRETA:


A

As duas afirmativas são verdadeiras.


B

A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.


C

A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.


D

As duas afirmativas são falsas.

Para realizar uma restauração em resina composta no elemento 25, o cirurgião-dentista vai condicionar o esmalte e a dentina para melhorar a adesão do material restaurador ao dente. O ácido indicado para esse condicionamento é o:


A

ácido fluorídrico 10%


B

ácido fosfórico 37%


C

ácido clorídrico 27%


D

ácido poliacrílico 15%

Gengiva de cor rósea, superfície opaca, consistência firme e separada do dente com um simples jato de ar é a gengiva


A

inserida.


B

livre.


C

retromolar.


D

presa.

Na clínica odontológica existem diversas fontes de infecção, as quais devem ser controladas por meio de medida de biossegurança.


O processo definido como “eliminação de microrganismos da pele, mucosa ou tecidos vivos, com auxílio de substâncias microbicidas” é denominado:


A

Assepsia.


B

Limpeza.


C

Antissepsia.


D

Esterilização.


E

Descontaminação.

   
Gerar simulado