Questões de Concurso sobre Serviços/Atividades Gerais

 
 
Disciplina 1
Assunto 4
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
3.182 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Leia o texto 'LIMPEZA DO ESCRITÓRIO' e, em seguida, analise as afirmativas abaixo:


I. O planejamento dos serviços de limpeza deve omitir fatores como o intervalo de tempo entre as limpezas e quais produtos serão utilizados, de acordo com o texto.

II. Caso não haja um controle exato das tarefas dos colaboradores envolvidos na limpeza, poderá ocorrer alguma desorganização nesse serviço, como a ociosidade no trabalho de um empregado ou a sobrecarga do outro, de acordo com o texto.

III. Manter o escritório limpo, com uma rotina de limpeza adequada, é essencial para o bem-estar de todos que frequentam esse espaço, como pode ser compreendido após a leitura do texto.


Marque a alternativa CORRETA:


A

Nenhuma afirmativa está correta.


B

Apenas uma afirmativa está correta.


C

Apenas duas afirmativas estão corretas.


D

Todas as afirmativas estão corretas.

Claudina trabalha como Auxiliar de Serviços Gerais e durante seu horário de trabalho se deparou com uma placa como a ilustração ao lado.


Imagem associada para resolução da questão


Claudina deve saber que se encontra frente a um material:


A

corrosivo.


B

esfoliante.


C

amaciante.


D

hidratante.


E

reciclável.

Sobre os equipamentos de proteção individual (EPI) que devem ser utilizados pelos profissionais de serviços gerais, analisar os itens abaixo:


I. Não é necessário usar luvas de borracha, pois atrapalham a eficácia da limpeza.

II. Cabe ao funcionário usar o EPI apenas para a finalidade a que se destina, responsabilizando-se por sua guarda e conservação e comunicando ao empregador qualquer alteração que o torne impróprio para o uso.

III. O calçado de proteção é utilizado apenas porque os demais tipos podem causar dores e cansaço nos pés do funcionário.


Está(ão) CORRETO(S):


A

Somente o item I.


B

Somente o item II.


C

Somente os itens I e III.


D

Somente os itens II e III.

A manutenção predial pode ser dividida em manutenção preventiva, corretiva e ainda a preditiva. São alguns exemplos que fazem parte da manutenção predial, marque a alternativa INCORRETA.


A

Verificação dos elevadores, se o prédio os tiver.


B

Consertos em vazamentos nas instalações de gás.


C

Inspecionar as áreas comuns do prédio para verificar se precisam de manutenções e reparos.


D

Evitar a avaliação da integridade da cobertura do prédio.

Inseticidas atuam na prevenção e controle de insetos e pragas. Os principais modos de ação dos inseticidas são por contato direto do produto no alvo (insetos) ou por ingestão de folhas que contenham o princípio ativo. São considerados mecanismos de transferência do produto para os insetos, exceto:


A

Contato direto


B

Pressão


C

Ingestão


D

Repelência

Fórmica, MDP E MDF:


I – Não deixe acumular poeira, passe um pano seco.

II – Molhar móveis de MDF pode ser salutar, isso pode evitar bolhas e estofamentos.

III – A cada 15 dias recomenda-se fazer uma limpeza mais pesada nos em seus móveis.


Dos itens acima:


A

Todos estão corretos.


B

Todos estão incorretos.


C

Apenas III está incorreto.


D

Apenas II está incorreto.


E

Apenas I está correto.

Não corresponde a um dos cuidados básicos de higiene:


A

Sempre depois de terminar o trabalho de cada dia, limpar os pisos, os ralos e as paredes das áreas de processamento dos alimentos.


B

Misturar sempre produtos de limpeza como detergentes e desinfetantes, a não ser quando preparados industrialmente pelos próprios fabricantes.


C

Ao utilizar produtos químicos na limpeza, seguir o modo de uso expresso no rótulo e observar se há registro no Ministério da Saúde. Caso contrário, não utilizar o produto.


D

No preparo de qualquer tipo de solução de limpeza, adicionar o produto ativo na água (não o inverso) e sempre respeitar as diluições. Assim como o detergente, que deve ser colocado na esponja e não a esponja imersa no detergente


E

Manter os produtos de limpeza nas embalagens originais, que não devem ser reaproveitadas.

 
Ir para a página:
OK
 
Gerar simulado