Em relação a geometria do eixo na suspensão, assinale a alternativa incorreta:
A principal função do cáster é possibilitar a estabilidade da direção do veículo, sendo responsável pelo retorno da direção à posição de trajetória em linha reta após as curvas. Sua inclinação influi no desgaste dos pneus nas retas, e ao realizar o estudo da direção do veículo, pode-se verificar que o cáster influi no câmber também.
O fundamento da utilização do câmber é manter a maior área possível da banda de rodagem do pneu em contato com o solo, de modo que o desgaste desta banda de rodagem ocorra de forma uniforme. Se o câmber estiver muito acentuado poderá ocorrer desgaste prematuro do pneu. O câmber positivo geralmente é utilizado em implementos agrícolas, de forma a diminuir o esforço do motorista durante as manobras.
Partindo de um veículo com câmber nulo e cáster positivo, verifica-se que o câmber, em uma trajetória em curva, se torna negativo na roda externa e positivo na roda interna. Na mesma situação, quando o cáster é negativo, o câmber se torna positivo na roda externa e negativo na roda interna.
Veículos com câmber desigual em um mesmo eixo, têm a sua trajetória forçada para a direção da roda com o camber mais positivo e se as duas rodas possuírem câmber negativo, o de menor valor em módulo definirá a direção.