Segundo a Portaria 453/98 da SVS/MS, compete ao Responsável Técnico responsabilizar-se pelos procedimentos radiológicos a que são submetidos os pacientes. Marque a alternativa que NÃO representa um dever do responsável técnico:
Assegurar que, nos procedimentos radiológicos, sejam utilizados as técnicas e os equipamentos adequados.
Zelar para que as exposições de pacientes sejam as mínimas necessárias, para atingir o objetivo do procedimento radiológico requisitado.
Elaborar e revisar as tabelas de exposição (técnicas de exames) para cada equipamento de raios-x do serviço com o apoio do SPR.
Orientar e supervisionar as atividades da equipe, no que se refere às técnicas e procedimentos radiológicos.
Realizar apenas exposições médicas autorizadas por um médico do serviço, ou odontólogo, em se tratando de radiologia odontológica.