Imagem de fundo

Conforme a RDC nº 302/2005, que dispõe acerca do Regulamento Técnico para o Funcionamen...

Conforme a RDC nº 302/2005, que dispõe acerca do Regulamento Técnico para o Funcionamento de Laboratórios Clínicos, assinale a alternativa INCORRETA.

A

As amostras controle não necessitam ser analisadas da mesma forma que as amostras dos pacientes.

B

O laudo emitido pelo laboratório de apoio deve estar disponível e arquivado pelo prazo de 5 (cinco) anos.

C

O laboratório clínico e o posto de coleta laboratorial devem dispor de instruções escritas e atualizadas das rotinas técnicas implantadas.

D

O reagente ou insumo preparado pelo próprio laboratório deve ser identificado com rótulo contendo: nome, concentração, número do lote (se aplicável), data de preparação, identificação de quem preparou (quando aplicável), data de validade, condições de armazenamento, além de informações referentes a riscos potenciais.