A ultracavitação, de maneira geral, está indicada principalmente no tratamento de gordura localizada. Qual das alternativas abaixo representa melhor o mecanismo de ação dessa técnica?
A cavitação instável ocorre quando a temperatura gerada oscila rápida e violentamente, provocando um colapso no adipócito, induzindo-o à necrose.
A cavitação estável promove ondas de pressão, fazendo com que os adipócitos diminuam de volume, levando à desintegração da membrana celular.
A cavitação instável ocorre quando aumenta o volume das bolhas geradas e eleva a pressão e a temperatura, provocando o rompimento da membrana e, consequentemente, a desintegração do complexo celular adipocitário.
A cavitação estável gera bolhas que oscilam de um lado para o outro dentro das ondas de pressão do ultrassom, aumentando e diminuindo de volume, levando à necrose do adipócito.
A cavitação instável promove ondas devido à diferença de temperatura, que aumenta e diminui rápida e violentamente, fazendo com que os adipócitos diminuam, levando-os à necrose.