Imagem de fundo

De acordo com os subsistemas da administração de materiais, assinale a alternativa que ...

De acordo com os subsistemas da administração de materiais, assinale a alternativa que corresponda com a correta definição de Subsistema de Armazenagem / Almoxarifado:

A

responsável pela gestão física dos estoques, compreendendo as atividades de guarda, preservação, embalagem, recepção e expedição de material, segundo determinadas normas e métodos de armazenamento. É o subsistema responsável pela guarda física dos materiais em estoque, com exceção dos produtos em processo.

B

responsável pela gestão, negociação e contratação de compras de material através do processo de licitação. Preocupa-se sobremaneira com o estoque de matéria-prima. É da responsabilidade deste subsistema assegurar que as matérias-primas exigidas pela produção estejam à disposição nas quantidades certas, nos períodos desejados.

C

encarregado do controle e normalização das transações de recebimento, fornecimento, devoluções, transferências de materiais e quaisquer outros tipos de movimentações de entrada e de saída de material.

D

encarregado do cadastramento de fornecedores, pesquisa de mercado e compras.