Questão de concurso
1
Q1646978
Contabilidade de Custos Definição
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Banca: Instituto Consulplan -
Prova: Instituto Consulplan - Prefeitura de Suzano - Analista - Área Gestão Orçamentária e Financeira

Utilizando conhecimentos básicos sobre Custo Baseado em Atividades (Activity Based Costing) e Custeio Real por Absorção (Custo por Absorção), assinale a afirmativa INCORRETA.

A

Por incluírem normalmente despesas administrativas e com vendas, os valores obtidos pelo método de Custeio Baseado em Atividade (ABC) são os mais indicados e amplamente aceitos para avaliação dos estoques para fins contábeis.

B

O custo das mercadorias e dos produtos vendidos ou o custo dos serviços prestados a serem computados no exercício devem ser correspondentes às receitas de vendas das mercadorias, dos produtos e serviços reconhecidos no mesmo período.

C

Conforme disposto no Artigo 187, item II, da Lei nº 6.404/76, deve ser computado na Demonstração do Resultado do Exercício o custo das mercadorias e serviços vendidos no exercício, o qual, deduzido das receitas correspondentes, gera o lucro bruto.

D

Há inúmeros métodos de custeio e critérios de avaliação da produção e dos estoques, e dentro dos princípios contábeis, consagrados pela Lei nº 6.404/76 e pelo Pronunciamento Técnico CPVC 16 – Estoques, o método de custeio real por absorção é o indicado. Isso significa que devem ser adicionados ao custo da produção os custos reais incorridos, obtidos pela contabilidade geral e pelo método por absorção, denotando a inclusão de todos os gastos relativos à produção, quer diretos, quer indiretos em relação a cada produto.