Segundo Silvio Aparecido Crepaldi, em seu livro Contabilidade de Custos, 2018 (6ª edição), a Contabilidade de Custos utiliza terminologia própria, cujos termos muitas vezes são usados com diferentes significados. Marque a alternativa INCORRETA:
Despesas são os encargos financeiros efetuados por uma entidade com vistas à obtenção de um produto ou serviço qualquer para a produção de um bem ou para a obtenção de uma receita.
Os gastos podem ser classificados em investimentos, custos, despesas, perdas ou desperdícios.
Desembolso é o pagamento resultante da aquisição ou produção de um bem, serviço ou despesa. Pode ocorrer antes, durante ou após a entrada da utilidade comprada. É a saída financeira da empresa, entrega de ativos.
Investimentos são todos os gastos ativados em função da utilidade futura de bens ou serviços obtidos. É realizado na obtenção de um bem para o ativo da entidade, bem este ativado em função de sua vida útil ou porque será atribuído a exercícios futuros.
Custos são os gastos relativos a bens ou serviços utilizados na produção de outros bens ou serviços, sejam eles desembolsados ou não. Só são reconhecidos como custos no momento da fabricação de um produto ou execução de um serviço.