Imagem de fundo

A escrituração é uma técnica contábil que consiste no...

A escrituração é uma técnica contábil que consiste no registro de todos os fatos administrativos resultantes da gestão do patrimônio da entidade. Acerca do que compõe a escrituração, assinalar a alternativa CORRETA:


A

As fianças a favor de terceiros devem ser contabilizadas através das contas de compensação.


B

Atos administrativos são aqueles que ocorrem na empresa e que não provocam alterações no patrimônio, não precisando, em nenhuma hipótese, serem contabilizados.


C

Embora não alterem, de forma alguma, o patrimônio líquido, os fatos administrativos provocam modificações no patrimônio, sendo objeto de contabilização através das contas patrimoniais ou das de resultado.


D

Os fatos administrativos podem ser classificados somente em dois grupos: permutativos, qualitativos ou compensatórios e modificativos ou quantitativos.