

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No fechamento do balanço patrimonial, a entidade possui um direito a receber com vencimento em 18 meses e uma dívida com vencimento original em 9 meses, renegociada antes da data-base para 24 meses.
Assinale a alternativa correta sobre a classificação.
Classificar ambos no circulante, considerando os vencimentos originais informados nos contratos.
Classificar o direito no circulante e a dívida no não circulante, por expectativa de renovação do recebimento.
Classificar o direito no não circulante e a dívida no circulante, por prevalecer o prazo original da obrigação.
Classificar ambos no não circulante, por dependerem de avaliação de liquidez e risco de crédito da contraparte.
Classificar o direito no não circulante e a dívida no não circulante, pois o refinanciamento foi formalizado antes da data-base.