Imagem de fundo

A cidade Alfa foi atingida por uma enchente nos meses de...

A cidade Alfa foi atingida por uma enchente nos meses de janeiro e fevereiro de X6, afetando diversas empresas da região. Entre elas, a Metalúrgica “M” Ltda. sofreu perdas significativas, com a inutilização de 25% de seus estoques.


No tratamento contábil a ser adotado pela Metalúrgica “M” Ltda. para o reconhecimento desse evento em sua contabilidade, essa perda deve ser reconhecida como


A

Custo da Mercadoria Vendida (CMV), uma vez que impacta diretamente o volume de estoques disponíveis para venda.


B

despesa operacional (perdas por sinistro/enchente), sem necessidade de ajuste no saldo de estoques, tendo em vista a ausência de expectativa de recuperação dos itens.


C

normal no curso das operações da entidade, devendo ser apropriada ao resultado como custo, diluído entre as unidades produzidas.


D

despesa (perdas por sinistro/enchente), com a correspondente baixa no saldo de estoques, em função da inutilização dos bens e da ausência de expectativa de recuperação econômica.