Considerando o CPC 26 (R1) - Apresentação das demonstrações contábeis e o disposto na Lei nº 6.404/1976, é correto afirmar:
No balanço patrimonial, o referido pronunciamento prescreve a ordem ou o formato em que as contas dessa demonstração contábil devem seguir, visto que a Lei nº 6.404/1976 se isenta desse assunto.
As despesas na demonstração do resultado do exercício podem ser agregadas por ordem de exigibilidade, por natureza, ou por função.
O patrimônio líquido deve apresentar o capital social, as reservas de capital, os ajustes de avaliação patrimonial, as reservas de lucros, as ações (ou quotas) em tesouraria, os prejuízos acumulados e as demais contas exigidas pelos Pronunciamentos Técnicos emitidos pelo CPC.
A entidade brasileira que for divulgar o seu resultado do exercício e o resultado abrangente pode escolher entre a divulgação em demonstrações separadas (demonstração do resultado do exercício e demonstração do resultado abrangente) ou em demonstração única conjunta.
As únicas demonstrações de divulgação obrigatória a todas as empresas prevista na Lei nº 6.404/1976 são: o Balanço Patrimonial, a Demonstração do Resultado do Exercício, a Demonstração dos Fluxos de Caixa e a Demonstração do Valor Adicionado, visto que essas são as demonstrações contábeis primárias definidas pelo CPC.