Imagem de fundo

Considerando o disposto no Pronunciamento Técnico CPC 20 – Custo de Empréstimos – que d...

1
Q1494670
Teclas de Atalhos
Compartilhar

Considerando o disposto no Pronunciamento Técnico CPC 20 – Custo de Empréstimos – que determina a capitalização pela entidade dos custos de empréstimos que são diretamente atribuíveis à aquisição, construção ou produção de ativo qualificável como parte do custo do ativo, a entidade deve reconhecer os outros custos de empréstimos como despesa no período em que são incorridos. Posto isso, pode-se afirmar que:

A

Ativo qualificável é um ativo que, necessariamente, demanda um período de tempo substancial para ficar pronto para seu uso ou venda pretendidos.

B

Custos de empréstimos não incluem os juros, mas apenas outros custos que a entidade incorre em conexão com o empréstimo de recursos.

C

Custos de empréstimos não incluem encargos financeiros relativos aos arrendamentos mercantis financeiros reconhecidos de acordo com o Pronunciamento Técnico CPC 06 – Operações de Arrendamento Mercantil.

D

Ativos financeiros e estoques que são manufaturados, ou de outro modo produzidos, ao longo de um curto período de tempo, são ativos qualificáveis. Ativos que estão prontos para seu uso ou venda pretendidos quando adquiridos são ativos qualificáveis.

E

Custos de empréstimos não incluem as variações cambiais decorrentes de empréstimos em moeda estrangeira, na extensão em que elas sejam consideradas como ajuste, para mais ou para menos, do custo dos juros.