

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Com relação à contabilização de itens de Caixa e Equivalentes de Caixa nas entidades do setor público, assinale (V) diante das afirmativas verdadeiras e (F) diante das falsas.
( ) As disponibilidades são mensuradas ou avaliadas pelo valor original, feita a conversão, quando em moeda estrangeira, à taxa de câmbio vigente na data das demonstrações contábeis.
( ) As aplicações financeiras classificáveis como Caixa e Equivalentes de Caixa, têm de atender os requisitos: alta liquidez, conversibilidade, risco insignificante e finalidade de suprir os compromissos do caixa.
( ) Os códigos de grupos de contas contábeis 1.1.1, 1.1.4 e 1.2.1 fazem referência às contas do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, respectivamente, Investimentos e Aplicações Temporárias a Curto Prazo, Investimos e Aplicações Temporárias a Longo Prazo, e Caixa e Equivalentes de Caixa.
( ) O reconhecimento e a mensuração dos ativos financeiros não dependem da finalidade dos recursos no ente, a partir da análise do modelo de negócios atrelado aos valores aplicados.
Assinale a sequência correta.
F, V, F, F.
F, V, F, V.
V, V, F, V.
V, V, F, F.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.