Imagem de fundo

I – Quando o agente sofrer condenação por ato de improbidade administrativa que cause p...

1
Q1101898
Desatualizada Esta questão está desatualizada, conforme as normas e legislações vigentes.
Teclas de Atalhos
Compartilhar

I – Quando o agente sofrer condenação por ato de improbidade administrativa que cause prejuízo ao erário, podem ser aplicadas isolada ou cumulativamente, de acordo com a gravidade do fato, a perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

II – A ação de improbidade tramita no rito ordinário.

III – O Ministério Público sempre oficia nas ações de improbidade.

IV – As ações de improbidade administrativa que busquem a aplicação das sanções previstas na Lei n. 8.429/92 devem ser propostas até cinco anos da data do fato.

V – Ainda que existam provas concretas da prática de atos de improbidade administrativa, de natureza grave, a Lei 8.429/92 somente autoriza o afastamento liminar do agente quando verificar a existência de prejuízo à instrução processual.


A

( ) Apenas os itens I, II, III e V estão corretos.

B

( ) Apenas os itens I, II, III e IV estão corretos.

C

( ) Apenas os itens II, III, IV e V estão corretos.

D

( ) Apenas os itens I, II, IV e V estão corretos.

E

( ) Todos os itens estão corretos.