Direito Administrativo Contratos Administrativos Acompanhamento e Fiscalização da Execução dos Contratos Atribuições do fiscal do contrato

Acerca dos contratos administrativos, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A.

    As Constituições Estaduais não podem condicionar a celebração de contratos da Administração à prévia autorização do Poder Legislativo, quando a Constituição Federal não o fizer.

  • B.

    Em razão do regime jurídico de direito público que regula os contratos administrativos, a Administração desfrutará de posição de supremaciaemrelação ao particular contratado.

  • C.

    Enquanto no contrato administrativo os interesses dos contratantes são opostos e diversos, no convênio administrativo, os interesses são paralelos e comuns, tendo como elemento fundamental a cooperação e não o lucro.

  • D.

    A Administração é subsidiariamente responsável pelos encargos trabalhistas da contratada quando esta for inadimplente, contudo, não poderá haver oneração do objeto do contrato.

  • E.

    A Administração pode obrigar o contratado a aceitar, nas mesmas condições, acréscimos ou supressões em obras, serviços ou compras até 25% do valor originário do contrato, ou até 50% de acréscimo, no caso de reforma de edifício ou equipamento.