Direito do Consumidor (Lei 8.078/1990) Da qualidade de produtos e serviços, da Prevenção e Reparação de Danos Da responsabilidade por vício do produto e do serviço

Nina adquiriu um Vademecum para fazer a prova da segunda fase de um concurso público. Aparentemente o livro estava em ordem. Quando estudava para o concurso, percebeu que faltavam por volta de cem páginas. Ficou aliviada de ter visto isto antes do dia da prova, pois não teve prejuízo em não encontrar o que talvez fosse necessário no momento do certame. Nesse caso, é correto afirmar que

  • A.

    será de 30 dias o prazo decadencial para reclamar, somente para a livraria, contado da data que identificou o vício oculto.

  • B.

    será de 5 anos seu prazo prescricional para reclamar do fato do produto, contado do aparecimento do vício.

  • C.

    terá prazo prescricional de 90 dias para reclamar junto à livraria ou à editora, contado da data que identificou o vício oculto.

  • D.

    terá prazo decadencial de 90 dias para reclamar junto à livraria ou à editora, contado da data que identificou o vício oculto.

  • E.

    será de 5 anos seu prazo decadencial para reclamar do fato do produto, contado do aparecimento do vício.