

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Nos modelos assistenciais, é correto afirmar que são características organizacionais e/ou das práticas de atenção em saúde do Sanitarismo, do assistencialismo Médico e da Atenção Básica em Saúde, respectivamente:
ações não hospitalares – ações enfaticamente hospitalares – ações territorializadas e indutoras de redes de atenção à saúde.
participação social e controle social – participação social e controle social – controle social incipiente.
práticas enfaticamente médicas – práticas multiprofissionais – práticas não necessariamente médicas.
enfoque individual – enfoque no ambiente e coletividade – enfoque na comunidade.
processo saúde-doença baseado em determinantes sociais – processo saúdedoença na perspectiva microbiológica – processo saúde doença na perspectiva anatomoclínica.