A Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais tem como marca o reconhecimento dos efeitos da discriminação e da exclusão no processo de saúde-doença da população LGBT. Suas diretrizes e seus objetivos estão, portanto, voltados para mudanças na determinação social da saúde, com vistas à redução das desigualdades relacionadas à saúde desses grupos sociais.
Sobre os objetivos dessa política, analise as afirmativas a seguir.
I. Instituir mecanismos de gestão para atingir maior equidade no SUS, com especial atenção às demandas e necessidades em saúde da população LGBT, incluídas as especificidades de raça, cor, etnia, territorial e outras congêneres.
II. Ampliar o acesso da população LGBT aos serviços de saúde do SUS, garantindo às pessoas o respeito. Assim, deve-se atuar na eliminação do preconceito e da discriminação da população LGBT nos serviços de saúde, também garantindo o uso do nome social de travestis e transexuais.
III. Qualificar a rede de serviços do SUS para a atenção e o cuidado integral à saúde da população LGBT e qualificar a informação em saúde no que tange à coleta, ao processamento e à análise dos dados específicos sobre a saúde da população LGBT, incluindo os recortes étnico-racial e territorial.
Estão corretas as afirmativas
I, II e III.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.