Imagem de fundo

Com base exclusivamente nas competências estabelecidas na...

Com base exclusivamente nas competências estabelecidas na Lei Federal nº 11.889/2008 (que regulamenta o exercício das profissões de TSB e ASB) e na Política Nacional de Atenção Básica, analise as assertivas.


I. A equipe de Saúde Bucal deve priorizar o diagnóstico situacional e ações coletivas, sem negligenciar a assistência individual.

II. O Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) pode, sob supervisão, realizar a inserção e condensação de materiais restauradores em cavidades preparadas pelo cirurgião-dentista.

III. A visita domiciliar é ferramenta essencial da equipe para atender pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção.

IV. O Técnico em Saúde Bucal (TSB) compete realizar a remoção do biofilme, placa e cálculo supragengival (raspagem supragengival), sob supervisão do cirurgião-dentista.


Assinale a alternativa que apresenta somente as proposições CORRETAS:


A

I, II e IV.


B

I, II e III.


C

II e IV.


D

I, III e IV.