Imagem de fundo

Saúde na hora é um Programa Federal que amplia o acesso aos serviços de Atenção Primári...

Saúde na hora é um Programa Federal que amplia o acesso aos serviços de Atenção Primária à Saúde ao financiar Unidades de Saúde da Família (USF) com horário estendido. Os municípios e o Distrito Federal podem aderir entre os três formatos de carga horária para funcionamento das unidades. Os profissionais de nível superior que compõem as equipes participantes da USF 60 horas com saúde bucal devem apresentar carga horária individual semanal mínima de:

A

20 horas, sendo que para cada uma das categorias profissionais médico e enfermeiro o mínimo de 120 horas semanais na USF, e para a categoria profissional cirurgião dentista o mínimo de 80 horas semanais.

B

30 horas, sendo que para cada uma das categorias profissionais médico e enfermeiro o mínimo de 80 horas semanais na USF, e para a categoria profissional cirurgião dentista o mínimo de 60 horas semanais.

C

40 horas, sendo que para cada uma das categorias profissionais médico e enfermeiro o mínimo de 120 horas semanais na USF, e para a categoria profissional cirurgião dentista o mínimo de 80 horas semanais.

D

20 horas, sendo que para cada uma das categorias profissionais médico e enfermeiro o mínimo de 80 horas semanais na USF, e para a categoria profissional cirurgião dentista o mínimo de 60 horas semanais.

E

30 horas, sendo que para cada uma das categorias profissionais médico e enfermeiro o mínimo de 120 horas semanais na USF, e para a categoria profissional cirurgião dentista o mínimo de 80 horas semanais.