O Projeto Terapêutico Singular (PTS) é um dispositivo de produção de cuidado em saúde que contribui para a integralidade das ações, assim, representa:
Um conjunto de propostas de condutas terapêuticas elaboradas individualmente por cada especialista membro da equipe de saúde.
Um conjunto de propostas de condutas terapêuticas que se constitui independente da demanda do usuário e que considera como prioritária a consolidação das propostas das equipes envolvidas.
Um conjunto de propostas de condutas terapêuticas articuladas, para um sujeito individual ou coletivo, resultante da discussão entre a equipe interdisciplinar e matricial se necessário.
Um conjunto de propostas de condutas terapêuticas desarticuladas, para um sujeitoindividual ou coletivo, que resulta da discussão entre a equipe interdisciplinar e matricial se for necessário
Um conjunto de propostas de condutas terapêuticas estruturadas pelo profissional de saúde que primeiro atendeu o usuário, e adotado como normativo pelos demais especialistas da equipe de saúde.