

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Um programador vende seu software pela internet em um site especializado que faz esse serviço de intermediação com o consumidor gratuitamente. Se o custo de produzir o software é de R$ 10,00 e a demanda por ele é dada pela função q = 10 – 0,2p, onde q e p são, respectivamente, a quantidade demandada e o preço do software, o preço que maximiza o lucro do programador será de
R$ 2,50.
R$ 10,00.
R$ 20,00.
R$ 25,00.
R$ 35,00.
A fábrica de Pãozinho Q-Delícia possui o seguinte quadro de custos em determinado período.
Sabendo que a quantidade produzida no período foi de 70.000 pãezinhos, e o preço de venda unitário foi de $0,80, o Ponto de Equilíbrio em quantidade e valor, foram, respectivamente:
50.000 unidades - $40.000,00.
45.000 unidades - $36.000,00.
45.750 unidades - $36.600,00.
53.300 unidades - $42.640,00.
Considere que determinada empresa apresente, em sua função de produção, os fatores capital e trabalho. Com o intuito de maximizar o lucro, essa empresa deve alugar capital e contratar trabalhadores até que o produto marginal do fator capital seja igual à taxa de juros real e o produto marginal do fator trabalho seja igual ao salário real.
Para maximizar o lucro, a empresa deverá contratar 13 trabalhadores, atingindo seu ponto de receita total máxima.
A empresa Beta possui a seguinte função custo: C(q) = 12q2 + 1200. O custo médio dessa empresa é minimizado no nível de produção equivalente a:
10
12
20
50
100
Uma determinada empresa que atua no mercado de concorrência perfeita possui um custo total igual a 6q2 + 12 q + 6, onde “q” representa a quantidade vendida do seu produto. Sabendo que o preço de venda equivale a 72, o lucro máximo que esta empresa poderá obter é igual a:
144
120
112
98
78
De acordo com o gráfico abaixo, diz-se que toda e qualquer empresa maximizadora de lucros produzirá uma quantidade tal que a diferença positiva entre a receita total e o custo total seja a máxima. Nesse sentido, e marcando a opção correta, toda essa situação implica em dizer também que no ponto formado, graficamente, pela relação:

EB, a receita marginal será maior que o custo marginal.
DA, a receita marginal será igual ao custo marginal.
EB, a receita marginal será igual ao custo marginal.
DA, o custo marginal é maior do que a receita marginal e menor que a receita total.
DA, o custo marginal é maior do que a receita marginal e maior que a receita total.

Na concorrência perfeita, a maximização do lucro ocorre no ponto em que RMg = CMg. Nesse caso, o custo marginal é decrescente.
Na Teoria da Produção, uma firma que busca maximizar lucros deve escolher o nível de produto em que o
Custo Marginal (CMg) é igual à Receita Marginal (RMg).
Custo Médio (CMe) é minimizado.
Custo Variável Médio (CVMe) é igualado ao Custo Fixo Médio (CFMe).
Custo Variável Médio (CVMe) é igualado ao Preço (p).
Custo Marginal (CMg) é minimizado.
A longo prazo, inovações tecnológicas, que reduzem os custos de todas as firmas que operam em uma indústria competitiva, elevam tanto a quantidade produzida como o preço que prevalece nesse mercado, contribuindo, assim, para aumentar os lucros econômicos auferidos por essas empresas.