Questões de Concurso sobre Modelo de Solow

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
103 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Se a acumulação de capital não pode por si só sustentar o crescimento, o progresso tecnológico passa a ser imprescindível para o crescimento sustentado da economia. No entanto, a grande maioria dos economistas converge ao acreditar que o progresso tecnológico pode ser mantido sem intervenção do governo, bastando apenas que seja estabelecido um sistema de patentes que garanta os direitos de propriedade das inovações.


C
Certo

E
Errado

O resíduo obtido após a subtração das fontes identificáveis de crescimento econômico é, na grande maioria dos casos, insignificante, e decorre, fundamentalmente, de mudanças na produtividade total dos fatores.


C
Certo

E
Errado

Considere o modelo de crescimento de Solow sem crescimento populacional e progresso tecnológico. Suponha as seguintes informações:

y = k0,5 
δ = 0,05

Onde: 
y = produto por trabalhador; 
k = estoque de capital por trabalhador; 
δ= taxa de depreciação.

Com base nestas informações, os níveis de produto por trabalhador; estoque de capital por trabalhador; taxa de poupança; investimento por trabalhador; e consumo por trabalhador, no estado estacionário e supondo a "regra de ouro" são, respectivamente:


A

10; 100; 0,25; 3; 7


B

10; 100; 0,25; 4; 6


C

5; 25; 0,5; 3; 2


D

5; 25; 0,5; 2,5; 2,5


E

10; 100; 0,5; 5; 5

   
Gerar simulado