

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No período denominado “Estado Novo” muito se fez pelo trabalhador urbano, especialmente o industrial. Ocorreram, ainda, mudanças inéditas e de grande alcance na estrutura fundiária do país. Sobre as mudanças ocorridas no Brasil, durante esse período, marque a afirmativa INCORRETA:
É do ano de 1943 a CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, com dispositivos de garantia e proteção a todos os trabalhadores brasileiros, sem exceção.
O Estado Novo empreendeu uma política colonizadora.
Em 1932, um decreto foi assinado facultando o arrendamento de terras públicas no Piauí, objetivando a criação de assentamentos rurais.
Tal política propunha a distribuição de pequenos lotes, de 25 hectares em média, para trabalhadores pobres, flagelados e retirantes da seca em áreas de assentamentos agrícolas.
Com o objetivo de instalação de colônias agrícolas, em 1933 foi decretada pela primeira vez na história do país uma desapropriação de terras por utilidade pública.