Imagem de fundo

De acordo com Darido e Sanches Neto (2005), a concepção de psicomotricidade inaugura um...

De acordo com Darido e Sanches Neto (2005), a concepção de psicomotricidade inaugura uma nova fase de preocupações para o professor de Educação física, que extrapola os limites biológicos e de rendimento corporal. Nela busca-se, o envolvimento da Educação Física com o:


(DARIDO, Suraya Cristina; SANCHES NETO, Luiz. O contexto da educação física na escola. In: DARIDO, Suraya Cristina; RANGEL, Irene Conceição Andrade (Coords.). Educação Física na Escola: implicações pra a prática pedagógica. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2005.)

A

Desenvolvimento da criança, com o ato de aprender, com os processos cognitivos, afetivos e psicomotores, buscando garantir a formação parcial.

B

Desenvolvimento da criança, com o ato de aprender, com os processos cognitivos, psicossociais e psicomotores, buscando garantir a formação integral.

C

Desenvolvimento da criança, com o ato de aprender, com os processos locomotores, afetivos e psicomotores, buscando garantir a formação parcial e objetiva.

D

Desenvolvimento da criança, com o ato de aprender, com os processos cognitivos, afetivos e psicomotores, buscando garantir a formação integral.

E

Desenvolvimento da criança, com o ato de aprender, com influência dos processos sociocultural, afetivos e psicomotores, buscando garantir a formação integral.