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As abordagens críticas — superadora e emancipatória — da Educação Física surgem como re...

As abordagens críticas — superadora e emancipatória — da Educação Física surgem como respostas à crise epistemológica da Educação Física em meados dos anos 1980. Acerca das características dessas abordagens, assinale a opção que apresenta a correta relação.
A
crítico-superadora — valoriza o resgate histórico e a expressividade corporal; crítico-emancipatória — defende o exercício do movimento consciente, livrando-se de modelos opressores
B
crítico-superadora — marxismo moderno e pósmoderno; crítico-emancipatória — marxismo clássico, tradicional
C
crítico-superadora — Escola de Frankfurt e a Teoria Sociológica da Razão Comunicativa; crítico-emancipatória — Pedagogia Históricocrítica e do Materialismo Histórico-dialético
D
crítico-superadora — utiliza o esporte como principal instrumento de transformação didática e pedagógica; crítico-emancipatória — recorre a cultura corporal do movimento: jogos, esportes, dança, ginástica e conhecimento sobre o corpo.