De acordo com Gallahue a fase motora reflexiva do desenvolvimento motor se divide em dois estágios, assinale a alternativa correta quanto à fase de codificação de informações:
Nascimento – 4 meses, nesse estágio, as atividades motoras são involuntárias e servem de canais primários, possibilitando ao bebê desenvolver a capacidade de agrupar informações, como a busca de alimento e encontrar proteção durante o movimento.
4 meses a 1 ano, nesse período, há uma gradual inibição de muitos reflexos, ou seja, o desenvolvimento do controle voluntário dos movimentos.
Entre 1 e 2 anos, com um ano de idade, as crianças entram no estágio muito importante para o seu desenvolvimento, pois é nessa fase que buscam aprimorar e controlar os movimentos realizados. Nesse período, as crianças conseguem aprender e manter seu equilíbrio ao manusear objetos e a se movimentar pelo ambiente com um nível aceitável de proficiência e controle, levando em conta o curto espaço que tiveram para desenvolver essas habilidades.
Nascimento – 1 ano, inicia-se no nascimento, onde os reflexos dominam o repertório de movimentos do bebê, fazendo com que os reflexos primitivos e posturais sejam substituídos por comportamentos motores voluntários. Porém, os movimentos, embora com objetivos, são descontrolados e grosseiros.