Imagem de fundo

Conforme a Portaria n° 2.616/1998, é correto afirmar, sobre infecção hospitalar, que

Conforme a Portaria n° 2.616/1998, é correto afirmar, sobre infecção hospitalar, que

A

quando, na mesma topografia em que foi diagnosticada uma infecção comunitária, for isolado um micro-organismo diferente, seguido do agravamento das condições clínicas do paciente, o caso não deverá ser considerado como infecção hospitalar.

B

as infecções no recém-nascido são hospitalares, com exceção das transmitidas de forma transplacentária e daquelas associadas à bolsa rota superior a 24 horas.

C

os pacientes provenientes de outro hospital que se internam com infecção, são considerados portadores de infecção hospitalar do hospital atual.

D

não são convencionadas infecções hospitalares aquelas manifestadas antes de 72 horas da internação, quando associadas a procedimentos diagnósticos e ou terapêuticos realizados durante este período.

E

as infecções no recém-nascido são hospitalares, com exceção das transmitidas de forma transplacentária e daquelas associadas à bolsa rota inferior a 24 horas.