Imagem de fundo

Analise as afirmativas a seguir:I. No atendimento de...

Analise as afirmativas a seguir:

I. No atendimento de primeiros socorros a uma vítima de queimaduras, o resfriamento da área queimada deve ser realizado por meio do uso de compressas embebidas em soro fisiológico a 0.9% ou água a temperatura ambiente, com duração de alguns minutos. Esse cuidado bloqueará a onda de calor que continua agindo no tecido queimado por alguns minutos.

II. Produzir e disseminar informações epidemiológicas não é um dos objetivos da vigilância epidemiológica da influenza humana.

III. Os equipamentos de proteção individual devem ser imediatamente removidos após a saída do quarto, enfermaria, box ou área de isolamento. Porém, caso o profissional de saúde saia de um quarto, enfermaria ou área de isolamento para atendimento de outro paciente com suspeita ou confirmação de infecção pelo SARS-CoV-2, na mesma área/setor de isolamento, logo em seguida, não há necessidade de trocar gorro (quando necessário utilizar), óculos ou protetor facial e máscara. Nesse caso, o profissional de saúde deve trocar somente avental e luvas, além de realizar a higiene das mãos.

Marque a alternativa CORRETA:


A

Nenhuma afirmativa está correta.


B

Apenas uma afirmativa está correta.


C

Apenas duas afirmativas estão corretas.


D

Todas as afirmativas estão corretas.