

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Para coleta do exame Papanicolau, o enfermeiro deve orientar as pacientes sobre o procedimento. Assim, assinale a alternativa que NÃO corresponde ao procedimento:
A usuária deve esvaziar a bexiga.
Deve-se iniciar o exame pela inspeção da vulva e da vagina.
Escolha o espéculo mais adequado ao tamanho da vagina da usuária: a dificuldade em localizar o colo pode estar na escolha errada do tamanho do espéculo.
Espéculo de tamanho pequeno deve ser utilizado em mulheres que não tiveram parto vaginal (normal), muito jovem, menopausadas e em mulheres muito magras; Espéculo de tamanho grande pode ser o indicado para mulheres multíparas e para as obesas.
Deve-se introduzir o espéculo, já lubrificado, em posição vertical com uma ligeira inclinação de 20 graus.