Imagem de fundo

Sobre condutas adequadas do profissional de Enfermagem em...

Sobre condutas adequadas do profissional de Enfermagem em ambiente hospitalar, considere as afirmativas a seguir.


I. As áreas corporais com maior risco para úlcera por pressão são as regiões anatômicas sacral, calcânea, ísquiol, do trocanter, occipital, escapular, maleolar e regiões corporais submetidas à pressão por dispositivos, como a presença de cateteres, tubos e drenos.

II. No prontuário do paciente, devem-se registrar a assistência de enfermagem prestada e as intercorrências observadas, tais como cuidados higiênicos, administração de dietas, mudanças de decúbito, restrição ao leito, aspiração de sondas e orientações prestadas ao paciente e familiares.

III. Suspender as atividades, individuais ou coletivas, quando o local de trabalho não oferecer condições seguras para o exercício profissional e/ou desrespeitar a legislação vigente, ressalvadas as situações de urgência e emergência.

IV. A Resolução COFEN nº 376/2011 estabelece que compete aos profissionais de Enfermagem a condução do meio (maca ou cadeira de rodas) em que o paciente está sendo transportado.


Assinale a alternativa correta.


A

Somente as afirmativas I e II são corretas.


B

Somente as afirmativas I e IV são corretas.


C

Somente as afirmativas III e IV são corretas.


D

Somente as afirmativas I, II e III são corretas.


E

Somente as afirmativas II, III e IV são corretas.