O Programa Nacional de Imunização (PNI) do Brasil, considerado um dos maiores do mundo, tem como objetivo ampliar a utilização dos imunobiológicos com vistas ao controle e/ou erradicação de várias doenças. Cabe aos profissionais de saúde, sobretudo aos enfermeiros, envidar os esforços necessários para alcançar níveis adequados de imunização da população brasileira. Todavia, a cobertura vacinal contra a poliomielite está em queda quando comparada ao nível de 95% considerado ideal pela Organização Mundial da Saúde. Dadas as afirmativas sobre a vacinação contra a poliomielite no território brasileiro,
I. O esquema vacinal é de três doses da vacina injetável (aos dois, quatro e seis meses) e mais duas doses reforço com a vacina oral.
II. Todas as crianças até cinco anos, onze meses e vinte e nove dias de idade devem ser vacinadas conforme esquema de vacinação de rotina e nas campanhas nacionais.
III. Apenas a vacina inativada contra a poliomielite (VIP), injetável, está disponível na rotina dos serviços de saúde.
IV. As doses de reforço devem ser admistradas aos dezoito meses e aos quatro anos de idade, conforme o calendário nacional de imunização.
verifica-se que está(ão) correta(s)
I, II, III e IV.
II, III e IV, apenas.
I e III, apenas.
II, apenas.
I, apenas.