Imagem de fundo

Assinale a alternativa que apresenta a doença que esteja de...

Assinale a alternativa que apresenta a doença que esteja de acordo com as informações apresentadas abaixo.


I. Caracterizada por mal-estar súbito, febre alta, calafrios, prostração, acompanhada de manifestações hemorrágicas na pele (petéquias e equimoses). O paciente pode apresentar-se consciente, sonolento, torporoso ou em coma. Os reflexos superficiais e osteotendinosos estão presentes e normais.

II. Reservatório - O homem doente ou portador assintomático.

III. Modo de transmissão - Contato íntimo de pessoa a pessoa (pessoas que residem no mesmo domicílio ou que compartilham o mesmo dormitório em internatos, quartéis, creches, etc.), por meio de gotículas das secreções da nasofaringe. O principal transmissor é o portador assintomático.

IV. Complicações - Necroses profundas com perda de tecido nas áreas externas, onde se iniciam as equimoses, surdez, artrite, miocardite, pericardite, paralisias, paresias, abcesso cerebral, hidrocefalia, dentre outras.


A

Tuberculose.


B

Doença de Lyme.


C

Doença Meningocócica.


D

Febre Amarela.


E

Leptospirose.