

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Para responder às questões 53 a 55, considere a Constituição Federal de 1988, a Lei nº 8.080/1990, a Lei nº 8.142/1990 e a Portaria nº 2.436/2017 (Política Nacional de Atenção Básica).
Sobre a consulta de enfermagem, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) A consulta de enfermagem é atividade privativa do enfermeiro e deve estar presente em todos os níveis de atenção à saúde.
( ) Durante a consulta de enfermagem, o enfermeiro pode prescrever medicamentos e solicitar exames, conforme protocolos institucionais e programas de saúde pública.
( ) A consulta de enfermagem é um ato exclusivamente administrativo, visando o planejamento e a coordenação das ações da equipe de enfermagem.
( ) A consulta de enfermagem envolve etapas do processo de enfermagem, como histórico, exame físico, diagnóstico, prescrição e avaliação dos resultados.
( ) A realização da consulta de enfermagem fortalece a integralidade do cuidado e a longitudinalidade da atenção à saúde na Atenção Básica.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
V – V – F – V – V.
F – F – V – F – V.
V – F – V – F – F.
F – V – F – V – V.
V – F – V – V – F.