Imagem de fundo

Os procedimentos de Primeiros Socorros ou Suporte Básico de...

Os procedimentos de Primeiros Socorros ou Suporte Básico de Vida (SBV) é um conjunto de medidas e procedimentos técnicos com o objetivo de manter o suporte de vida à vítima até a chegada da equipe de emergência. Marque a alternativa CORRETA em relação à SBV:


A

Ao identificar sinais de engasgo, caso a vítima não consiga tossir nem respirar, é recomendado aplicar a manobra de Heimlich.


B

Para vítimas de desmaio que estejam inconscientes deve-se sempre oferecer líquidos ou comida e levantar a vítima imediatamente.


C

Em vítimas de convulsão, mantenha a vítima deitada em decúbito dorsal e impeça os movimentos convulsivos.


D

Em casos de epistaxe sente a vítima em local fresco, com a cabeça inclinada para trás. Caso a vítima deseje, deve assoar o nariz.