

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considere o caso a seguir para responder às questões 56 até 59.
Durante plantão em unidade clínica, técnico de enfermagem prestava assistência a paciente idoso em uso de macronebulizador contínuo, com histórico de alcoolismo crônico e hepatite viral. O idoso apresentava confusão mental profunda, agitação intensa, tremores e alucinações. Diante da indicação de procedimento invasivo à beira-leito (acesso venoso central), o profissional realizou a organização e o preparo do material, adotando medidas para garantir a segurança do paciente e da equipe.
Com referência às Boas Práticas de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde (RSS), a classificação e o descarte correto dos materiais, feito pelo técnico, respectivamente, são:
subgrupo A2 / em saco vermelho
subgrupo A1 / como lixo infectante
subgrupo A4 / acondicionados em saco branco leitoso
grupo E / em recipientes resistentes à punctura, substituídos ao atingir um quarto da capacidade