

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A infecção pela hepatite B é um problema de saúde pública no Brasil e exige atenção especial devido ao seu potencial de transmissão para o recém-nascido. No pré-natal, o rastreamento de infecções transmissíveis é realizado para prevenir complicações maternas e reduzir o risco de transmissão vertical. Acerca do rastreamento e do manejo da hepatite B na gestação, assinale a alternativa correta.
O HBsAg deve ser coletado em gestantes que desconhecem seu histórico vacinal contra hepatite B.
O anti-HbsAg deve ser solicitado nos exames pré-concepcionais, na primeira consulta de pré-natal, e ser repetido no terceiro trimestre.
Toda gestante com HBsAg reagente e com idade menor que 20 anos deve receber a vacina para hepatite B.
Gestantes com HBsAg reagente e com HBeAg reagente devem ser encaminhadas ao serviço de referência para gestação de alto risco.