Imagem de fundo

Parturiente deu entrada no Centro de Parto Normal G3P2A0 (2 partos normais) com 39 sema...

1
Q1146697
Anulada Esta questão foi anulada pela banca examinadora.
Teclas de Atalhos
Compartilhar

Parturiente deu entrada no Centro de Parto Normal G3P2A0 (2 partos normais) com 39 semanas e 2 dias, com hipótese diagnóstica de trabalho de parto e RAMO (Ruptura Anteparto das Membranas Ovulares) com líquido amniótico claro há 6 horas. Primeira hora foi recebida no Centro de Parto Normal (CPN) pela enfermeira obstétrica que fez sua admissão e iniciou o acompanhamento do trabalho de parto com anamnese e ao exame físico/obstétrico inicial: feto longitudinal, cefálico, dorso à esquerda, dilatação 7cm, apagamento. Diante deste caso, como deveria ser o acompanhamento deste trabalho de parto inicialmente? Qual seria a conduta na situação final da parturiente? Qual é o valor do Bishop pelo índice de bishop modificado?

A

Utilizar os métodos não farmacológicos; utilização de indução com ocitocina com 1 ampola para 500ml de soro glicosado a 5% ou Ringer com Lactato em bomba de infusão com dose inicial de 6ml/h; Bishop=13.

B

Utilizar métodos farmacológicos como misoprotol (25 mcg de 6 em 6h no máximo 6 doses) para trabalhar o colo uterino; Realizar amniotomia, observar a coloração do líquido; Bishop=12.

C

Utilizar os métodos não farmacológicos atentando para as posições verticalizadas; utilização da ocitocina com dose inicial de 15 gotas por minutos em equipo macrogotas; Bishop=10.

D

Utilizar os métodos não farmacológicos e em seguida os farmacológicos; indução com misoprotol 200 mcg de 6/6h no máximo 4 doses e com método de Krause; Bishop=12.