A Atenção Domiciliar (AD) é uma atividade inerente ao processo de trabalho das equipes de Atenção Básica, sendo necessário que estas estejam preparadas para identificar e cuidar dos usuários que se beneficiarão dessa modalidade de atenção. Referente a esse assunto, assinale a alternativa INCORRETA.
Os pacientes caracterizados para a AD na Atenção Básica são os usuários que possuem problemas de saúde controlados/compensados com algum grau de dependência para as atividades da vida diária (não podendo se deslocar até a unidade de saúde).
Os idosos que moram sozinhos devem ter sua condição avaliada pela equipe, considerando ser esse um relevante problema de saúde pública.
Essa modalidade de atendimento permite maior espaçamento entre as visitas, controle de sintomas, sem a necessidade de inúmeros atendimentos médicos.
Dentre os critérios de inclusão na AD, ressaltam-se a impossibilidade da permanência do cuidador no domicílio, a internação hospitalar e o analfabetismo de um dos membros da família.
Dentre os critérios de inclusão, destaca-se a necessidade de o domicílio ter infraestrutura física compatível com a realização das atividades relacionadas à modalidade.