Sobre os distúrbios hematológicos, analise as afirmativas abaixo:
I. O exame físico pode revelar achados anormais em diversos sistemas orgânicos, causados por anemia, sangramento ou coagulação descontrolados ou alteração da função imunológica, levando à infecção em pacientes com distúrbios hematológicos.
II. Um paciente com Leucemia Aguda apresenta o seguinte Diagnóstico de Enfermagem: risco de lesão devido ao sangramento secundário à trombocitopenia, coagulação intravascular disseminada ou leucostase associada à leucemia. Para esse Diagnóstico, é proposto como Intervenção de Enfermagem restringir a atividade com base na avaliação da contagem plaquetária e na presença de sangramento ativo.
III. Terapia transfusional para repor as plaquetas e os eritrócitos, antibiotioticoterapia, agentes antivirais e antifúngicos e imunoglobulinas fazem parte do tratamento de apoio para os portadores de Leucemia Linfocítica Crônica (LLC).
(IV. A leucemia mieloide crônica (LMC) é caracterizada por uma anormalidade genética adquirida, denominada de cromossomo Philadelphia (Ph), a primeira doença neoplásica, que se caracterizou uma alteração cromossômica.
Estão CORRETAS
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.