Questão de concurso
1
Q1350928
Enfermagem Doenças Crônicas Não Transmissíveis
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Banca: Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF
Prova: UFJF - HU UFJF - Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora - Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto com Ênfase em Doenças Crônico - Degenerativas - Área: Enfermagem

Com relação ao Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT) no Brasil, de 2011 a 2022, no eixo II (Promoção da Saúde) observamos que uma das estratégias (estratégia 11) busca fortalecer ações de promoção à saúde e prevenção do uso prejudicial do álcool . Analisando a leitura do Plano, informe qual a alternativa NÃO corresponde às Ações que vem sendo implementadas:

A

Apoiar a intensificação de ações fiscalizadoras e comércio ilegal em relação à venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

B

Apoiar a intensificação de ações fiscalizatórias em relação ao uso de álcool e direção motorizada.

C

Apoiar iniciativas locais de redução de danos provocados pelo consumo de álcool, como a distribuição gratuita de água em bares e boates.

D

Implementar projetos de lei que proíbam a publicidade e a propaganda de bebidas alcoólicas.

E

Apoiar iniciativas locais de legislação específica em relação a controle de pontos de venda de álcool e horário noturno de fechamento de bares e outros pontos correlatos de comércio.