Imagem de fundo

A PVC é obtida através de um cateter-intracath locado na veia cava superior.Traduz em g...

A PVC é obtida através de um cateter-intracath locado na veia cava superior.Traduz em geral a pressão da veia cava superior e é expressa em centímetros de água ou milímetros de mercúrio. O valor normal da PVC está entre 2 e 8 mmHg, quando medida na linha axilar média. Uma medida isolada pode não ser significativa, sendo importante monitorar sua evolução. De acordo com este procedimento marque a alternativa que evidencia os fatores que interferem na mensuração da PVC.

A

Hipertensão; pneumotórax; hipovolemia.

B

Alterações anatômicas da veia cava (tumor ou hematoma); ventilação mecânica com PEEP, e esforço respiratório excessivo alterando a pressão intrapleural; hiperglicemia.

C

Alterações anatômicas da veia cava (tumor ou hematoma); ventilação mecânica com PEEP, e esforço respiratório excessivo alterando a pressão intrapleural.

D

Valvulopatia bicúspide; alteração da complacência do ventrículo direito; pneumotórax

E

Alterações anatômicas da veia cava (tumor ou hematoma); ventilação mecânica com PEEP e hipocalemia.