A Manobra de Chin-Lift, realizada para o controle de vias aéreas, consiste em:
Posicionar os dedos de uma das mãos do examinador sob o mento, que é suavemente tracionado para baixo, enquanto o polegar da mesma mão comprime o lábio inferior, para abrir a boca; a outra mão do examinador é posicionada na região frontal para fixar a cabeça da vítima.
Posicionar os dedos de uma das mãos do examinador sob o mento, que é suavemente tracionado para cima e para frente, enquanto o polegar da mesma mão deprime o lábio inferior, para abrir a boca; a outra mão do examinador é posicionada na região frontal para fixar a cabeça da vítima.
Posicionar os dedos de uma das mãos do examinador sob o mento, que é suavemente tracionado para frente, enquanto o polegar da mesma mão comprime o lábio superior, para abrir a boca; a outra mão do examinador é posicionada na região occipital para fixar a cabeça da vítima.
Posicionar os dedos de uma das mãos do examinador sob o mento, que é suavemente tracionado para baixo, enquanto o polegar da mesma mão abre a boca; a outra mão do examinador é posicionada na região parietal para fixar a cabeça da vítima.